Siga-nos

No Banner to display

Nos Emirados Árabes, Jerônimo sinaliza para ‘transformação no semiárido baiano’

 Nos Emirados Árabes, Jerônimo sinaliza para ‘transformação no semiárido baiano’
Compartilhe

Conforme o governador, as tratativas para a produção de tâmras em território baiano começaram durante a visita do embaixador, Saleh Alsuwaidi, à Bahia

 

Em missão nos Missão Emirados Árabes Unidos, em companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, também petista, sinalizou no início da manha desta quinta-feira (30), que o estado dá mais um passo na transformação da realidade do semiárido baiano. Eles participam da COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Visitamos uma plantação de tâmaras da Al Foah, a maior  exportadora mundial da fruta. A tamareira é uma espécie típica do Oriente Médio e que se desenvolve em altas temperaturas, por isso acreditamos que pode ser uma alternativa para gerar mais desenvolvimento para essa região do estado”, explicou.

Ainda, conforme o governador, as tratativas para a produção da fruta em território baiano começaram durante a visita do embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Alsuwaidi, à Bahia, quando ficou acordada a doação de 50 mudas para testes.

Por fim, o gestor baiano fez questão de frisar que a viagem está apenas no início.

“Temos ainda uma série de agendas. Vamos em frente, porque a missão é uma só: melhorar a vida da nossa gente! #BoraTrabalhar”, concluiu.

O encontro reúne mais de 200 países e tem o objetivo de avaliar o cumprimento do Acordo de Paris, que estabelece metas de redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Também será um momento para apresentação de novas tecnologias de produção de energia limpa, as que não causam aquecimento global.

Destaque no ranking nacional da produção energética nas fontes eólica e solar, a Bahia vive um momento de grandes e novas projeções, com o maior potencial para a geração de energia limpa do mundo. O desempenho do estado será apresentado pelo governador, durante a COP28, assim como as ações realizadas ao longo deste ano e o planejamento que traça novos caminhos.

 

Fonte: Bahia.Ba

Relacionados