Neto Carletto quer audiência pública para tratar sobre o aeroporto de Barreiras
O deputado federal Neto Carletto (PP), apresentou na Câmara, um Requerimento solicitando uma audiência pública, tendo como tema o aeroporto de Barreiras, no Estado da Bahia. No documento, o parlamentar solicita a participação de representantes do Ministério de Portos e Aeroportos; da Casa Civil da Presidência da República; da Agência Nacional de Aviação Civil; da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia; das empresas de transporte aéreo; do Vice-Prefeito de Barreiras; da Câmara de Vereadores de Barreiras e do Movimento “Decola Oeste”, organizado pela sociedade civil de Barreiras.
O aeroporto possui uma infraestrutura que atende a toda uma vasta e próspera região de produção agrícola e de negócios agropecuários. De acordo com o parlamentar, a necessidade de melhorias no local é urgente. “O aeroporto carece de investimentos para a readequação da pista e do pátio de aeronaves, bem como para a construção de novo terminal de passageiros. Sua movimentação em 2023, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, foi de 86 mil passageiros. Estima-se que o aeroporto, se ampliado e melhorado, receberá cerca de 300 mil passageiros por ano”, explica Neto Carletto.
Ainda no documento, o deputado explica que apesar de ter sido contemplado no novo Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, pelo governo federal, com investimentos previstos de 100 milhões de reais, o aeroporto de Barreiras ainda precisa ser objeto de uma séria de providências como o término do projeto de requalificação das áreas de pista, aprovação da Secretaria de Aviação Civil, licitação das obras, início dos trabalhos, elaboração do projeto do novo terminal, , além das liberações orçamentárias.
“Para conhecer a fundo esse conjunto de ações e discutir o que pode ser feito para que o aeroporto de Barreiras atinja, o quanto antes, o padrão de excelência esperado por todos, espero que essa audiência seja realizada e, dessa forma, representantes das muitas partes interessadas possam se manifestar
sobre o assunto”, pontua Carletto.
Fonte: Ascom do deputado federal Neto Carletto (PP)