Siga-nos

No Banner to display

Por iniciativa de Neto Carletto, audiência pública discutirá prorrogação da concessão de energia elétrica na Bahia

 Por iniciativa de Neto Carletto, audiência pública discutirá prorrogação da concessão de energia elétrica na Bahia
Compartilhe

Com o objetivo de atender um Requerimento de autoria do deputado federal Neto Carletto, a Comissão de Minas e Energia realizará, no próximo dia 09 de dezembro, às 10h, uma audiência pública com o objetivo de discutir as perspectivas para a prorrogação da concessão de distribuição de energia elétrica na Bahia, atualmente sob a responsabilidade da Neoenergia Coelba.

Entre os temas em pauta, estarão os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 12.068, que regulamenta os processos de licitação e prorrogação de contratos de concessão de distribuição de energia elétrica no Brasil. O decreto estabelece condições rigorosas para as concessionárias, como a eficiência no fornecimento, sustentabilidade econômico-financeira e a satisfação dos consumidores.

Para enriquecer as discussões, foram convidados Alexandre Silveira de Oliveira, Ministro de Minas e Energia; Sergio Brito, Secretário de Estado de Infraestrutura da Bahia; Wallison Oliveira, Secretário de Agricultura da Bahia; Sandoval de Araújo Feitosa Neto, Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e Thiago Freire Guth, representante da Neoenergia Coelba.

De acordo com o deputado Neto Carletto, a audiência será um espaço fundamental para debater os desafios que envolvem a continuidade do contrato, previsto para vencer em 2027. Ele destaca a importância de garantir que a renovação ou eventual substituição da concessionária atenda às necessidades da população baiana com serviços mais eficientes e acessíveis.

“Precisamos de mais qualidade e menos reclamações no serviço de distribuição de energia. Essa é uma questão que impacta diretamente o dia a dia de todos os baianos, e estamos aqui para garantir que a decisão seja tomada com o máximo de transparência e diálogo”, afirmou o deputado.

A audiência será aberta ao público e ocorrerá no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa.

Fonte: Ascom do deputado federal Neto Carletto

Relacionados