Siga-nos

No Banner to display

Encontro de cameratas da OSBA abre temporada 2025 do projeto Terças Musicais no Museu Geológico da Bahia

 Encontro de cameratas da OSBA abre temporada 2025 do projeto Terças Musicais no Museu Geológico da Bahia
Compartilhe

O Projeto Terças Musicais abre a temporada de 2025 reunindo as quatro cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), no Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). O evento será realizado na primeira terça-feira (7) do ano, às 14h, no Cinema do Museu, dando início às comemorações dos 50 anos do MGB, que completa meio século em março. As apresentações integram o cronograma de Verão da OSBA 2025.

“Em 2024, comemoramos os 10 anos das Terças Musicais com o encontro de duas cameratas e a presença do maestro Carlos Prazeres e este ano, vamos abrir a temporada 2025 com o projeto Verão OSBA, justamente no ano que celebraremos os 50 anos do museu, um marco importantíssimo para a sociedade. A música é essencial para a formação de cidadãos e a parceria entre o MGB e a OSBA proporciona na formação musical e cultural, no conhecimento de obras de grandes compositores, além de oferecer lazer e forma gratuita”, afirma o secretário da SDE, Angelo Almeida.

O produtor das cameratas da OSBA, Alex Castanha, destacou a importância do projeto para o MGB. “É uma grande alegria celebrar a trajetória do Projeto Terças Musicais, que ao longo de dez anos se consolidou como um verdadeiro sucesso. A continuidade de uma iniciativa tão significativa em um mesmo local, atraindo um público fiel e apaixonado, é um feito raro e merece ser comemorado. Este encontro inédito será uma oportunidade única de vivenciar a diversidade e a riqueza musical que cada grupo traz. Além disso, será um momento marcante para dar início à programação de 2025 da orquestra com o projeto “Verão da OSBA”, além de celebrar mais um ano da renovação da parceria entre a OSBA e o MGB”, diz.

O Verão da OSBA 2025 contará ainda com apresentações das cameratas na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), com o Concerto Quintanares, celebrando Mário Quintana e na Concha Acústica, com o OSBREGA, Concerto do Amor. Já o projeto Terças Musicais conta com uma camerata da OSBA, uma terça-feira por mês.

Confira a programação completa:
14h – Opus Lúmen
14h30 – Bahia Cordas
15h – Quarteto Novo
15h30 – Quadro Solar

Fonte: Ascom/SDE

Relacionados