Siga-nos

No Banner to display

Apoiadas pela SPM, mulheres participam da Feira do Empreendedorismo Feminino na Fenagro

 Apoiadas pela SPM, mulheres participam da Feira do Empreendedorismo Feminino na Fenagro
Compartilhe

Quem for à 33ª edição da Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), realizada de 30 de novembro a 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, vai conhecer uma série de produtos e serviços disponíveis na Feira do Empreendedorismo Feminino. A feira reúne 20 empreendimentos liderados por mulheres e é organizada pela Secretaria denPolíticas para as Mulheres do Estado (SPM), com o objetivo de promover a inclusão socioprodutiva e a autonomia econômica das mulheres.

Estão sendo expostos diversos produtos e serviços, como artesanato, costura criativa, cosméticos naturais, biojoias, design de sobrancelhas e arte sacra, além de trabalhos manuais como bordados, crochês e bonecas decorativas. Ana Cláudia Docilio, do Atê Anna Artesanato, trouxe para o evento as bonecas decorativas. Ela acredita que o evento é uma chance para divulgar e expandir os seus negócios. “Estou grata pela oportunidade. Muitas de nós dependemos exclusivamente desses rendimentos. Ter um espaço gratuito para expor nossos produtos é uma conquista e uma forma de garantir visibilidade”, afirmou.

Já Juvanete Viana, empreendedora quilombola da comunidade da Bacia Vale do Iguape, Quilombo Kaonge, da cidade de Cachoeira, celebra a chance de representar sua cultura por meio da moda afro. “É uma honra poder mostrar os produtos e a força das mulheres quilombolas. Esse espaço nos empodera e conecta nossas comunidades ao público”, destacou.

Oxe, me respeite – A SPM também conta com um estande institucional onde são prestadas informações sobre as linhas de atuação da SPM tanto para a promoção da inclusão socioprodutiva e autonomia das mulheres quanto para a prevenção e enfretamento à violência de gênero. Nesse sentido, material informativo está sendo entregue aos visitantes e isso inclui ventarola e adesivos da Campanha Oxe, me respeite! contra o abuso e à importunação sexual.

A Fenagro é realizada com o apoio do Governo do Estrado e também destaca a agricultura familiar, a gastronomia típica e a cultura baiana. O “Espaço+Bahia” tem uma programação com serviços gratuitos, palestras e debates, enquanto o Salão Internacional do Turismo busca fomentar negócios e intercâmbios culturais.

Fonte: Ascom/SPM

Relacionados