Siga-nos

No Banner to display

Governo da Bahia amplia área de proteção ambiental de Joanes-Ipitanga

 Governo da Bahia amplia área de proteção ambiental de Joanes-Ipitanga
Compartilhe

Já no item que trata da amazônia, o 70 da mesma prova, o excerto indica que “é evidente que o crescimento do desmatamento tem a ver” com a “expansão da soja”, mas também afirma que a “lógica que gera o desmatamento está articulada pelo tripé grileiros, madeireiros e pecuaristas”.

O enunciado pede que o participante indique qual alternativa, “na visão do autor”, explica o que desencadeia “o problema central da situação descrita”. Segundo o gabarito extraoficial, a alternativa correta seria: “a apropriação de áreas devolutas”.

Além de pedir a anulação dos itens, a Frente Parlamentar da Agropecuária informou que pediria a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

“A vinculação de crimes à atividade legais no Brasil é um critério de retórica política para encobrir a ausência do Estado no desenvolvimento de políticas públicas eficientes e de combate a ilegalidades”, diz a nota.

O documento também fala em “promover o ordenamento e controle do uso do solo, dos recursos hídricos e dos demais recursos ambientais, inclusive o patrimônio histórico e cultural da região” e “promover a integração entre os diversos atores sociais de forma a garantir e fortalecer a gestão participativa do território da unidade de conservação”.

Ainda conforme o decreto assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), a APA Joanes-Ipitanga será administrada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), que deve adotar as medidas necessárias para efetiva implementação e manejo.

Fonte: Bahia notícias

Relacionados